Windows 10: conheça o sistema multifuncional da Microsoft

O assunto mais comentado nos últimos dias é o lançamento do windows 10, o que ele oferece, quais dispositivos poderão baixa-lo e quais são as novidades. Com um estilo e sistemas renovados trás ainda raízes do windows 7 e 8, caracterizando-se  num ambiente versátil capaz de se  adaptar a telas de todos os tamanhos. O windows 10 é um sistema operacional da microsoft apresentado no fim de 2014 afim de equipar computadores, desktop, tablets, dispositivos 2 em 1 e smartphones da companhia.

Segundo o site NeoWin, a Microsoft tem como alvo o lançamento no mês de junho para Windows 10 RTM, pronto para o consumidor final, embora possa haver mudanças.

E as novidades não param por ai, ele dispõem de múltiplas áreas de trabalho, abertura de apps baixados pela windows store em janelas comuns no desktop e, a volta do menu iniciar reduzido em computadores convencionais.

Menu iniciar Task View e função Snap
Agora está compacto, apresenta uma lista de apps instalados e documentos.
Já no lado tem blocos dinâmicos, iguais aos que foram estreados no windows 8.
Exibe informações de notícias e clima.
Os azulejos poderão ser rearranjados e redimensionados;
Como os atalhos para contatos e websites.
Exibe as miniaturas maiores para a identificação do app; para acessar basta clicar em Alt+tab.
A fução Snap continua com a mesma função, a novidade é que o usuário terá liberdade na hora de movimentar as telas no espaço.
Desktops múltiplos Apps modernos em janelas
A grande novidade: um desktop com programas e pastas independentes; Os apps modernos e programas desenhados trabalharão lado a lado em janelas rediumensionáveis.

Versão com funções básicas para smarts

celular com o windows

A Microsoft trouxe também uma versão para smartphones com especificações mais modestas de hardware. Como no exemplo acima, o modelo Lumia 520, o windows trabalhará com   smartphones com 512 MB de memória RAM.

Aplicativos universais do Office

Outa novidade do windows 10 é que o software será universal, sendo assim, ele rodará em diversos dispositivos diferentes. E esse mesmo recurso foi estendido para o novoOffice, na qual, suas versões preview que já se aposentam disponíveis, para os que estão em testes no sistema operacional.

The following two tabs change content below.

Renata Rodrigues

Latest posts by Renata Rodrigues (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *