Saiba como digitalizar fotos antigas

Da Redação
KasterWeb

Saiba como digitalizar fotos antigas 

foto: i.huffpost

Quem não tem uma foto antiga escondida em algum cômodo da casa ou ainda naqueles álbuns de fotografias? É muito bom guardarmos as recordações do tempo de criança, adolescência e os momentos que passamos na nossa vida. Algumas fotos porém estão muito ‘velhinhas’ e já não suportam o calor  e com tempo que estão guardadas vão se desfazendo dia após dia.

Por isso vamos ensiná-los a digitalizar as suas fotos antigas! Acompanhe os seis passos, é muito simples!

foto: claramodas

1. Você pode usar um scanner ou uma multifuncional que tem a função de digitalizar, aí com as fotos escolhidas em mãos, de preferência reveladas, ligue o scanner ou a multifuncional, posicione a imagem sempre voltada para baixo, alinhe-a, feche o scanner ou a tampa da multifuncional. A grande maioria dos dispositivos já tem um CD com software próprio, que permite digitalizações. Caso o seu não tenha, você pode baixar pelo site da fabricante.

#Dica: Evite colocar a imagem muito colada nos cantos, para não correr o risco da digitalização sair cortada.

2. Ah, um detalhe importante! Conecte o cabo USB da multifuncional no computador ou como pode ativar o recurso de rede, se por ventura estiver disponível para fazer a transferência do arquivo para seu PC.

3. Nisso, é preciso abrir o software da sua multifuncional no computador ou o programa que achar melhor e, selecione a opção ”digitalizar um documento ou foto”.

4. Depois, clique em ‘Foto para arquivo’ e personalize as configurações como: tipo de arquivo, tamanho e resolução e por fim, clique em ‘Digitalizar’.

5. Na sequência aparecerá um preview com uma marcação de corte que pode ser personalizada. Você pode também regular recursos da imagem, como ‘contraste’ e ‘brilho’ por exemplo, como também girar de posição, etc. Assim que finalizar os ajustes, só confirmar em ‘salvar’ e, escolha em qual pasta deseja salvar, caso queria também criar uma nova só para essas fotos, fique a seu critério.

6. Após concluir estes passos, está tudo pronto! Agora você pode relembrar desses momentos com qualidade, postar nas redes sociais, montar novos álbuns ou arquivar no seu computador.

Ainda tem dúvidas? Comente!!!

 

The following two tabs change content below.

Renata Rodrigues

Latest posts by Renata Rodrigues (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *