Tendências do setor Fitness e seus equipamentos

E aí, está conseguindo cumprir com a promessa no final de 2018 de, em 2019, se tornar fitness? Se está com dificuldades em começar, leia nosso artigo anterior com dicas de equipamentos para começar com o pé direito os exercícios este ano.

E aproveitando o gancho, a Dataplus preparou um material com 3 tendências e suas tecnologias para o setor fitness em 2019, com uma pesquisa feita pela ACSM (Colégio Americano de Medicina e Esporte) publicado na revista digital saúde.

Agora você não tem mais desculpa para não fazer exercícios!

3 tendências do setor Fitness

Pulseria fitness exercício smart watches

Pulseiras fitness e smart watches podem ser uma ótima pedida para você que deseja controlar melhor seus exercícios e acompanhar a evolução e o andamento da suas práticas físicas.

Dispositivos eletrônicos para exercícios

Smart watches, os famosos relógios inteligentes, e pulseiras fitness, já foram mencionados anteriormente em nosso blog. Estamos falando de um dispositivo completamente útil, principalmente para que tem pouco tempo para se exercitar e precisa constantemente atender o celular, até mesmo durante aquela corridinha para queimar umas gorduras.

Além disso, smart watches mais avançados podem fornecer dados mais precisos, como milhagem percorrida, calorias queimadas e até mesmo o nível cardíaco do atleta.

Existem modelos bons e em conta de pulseiras fitness e smart watches, como a pulseira fitness ES174 da Atrio por exemplo.

Exercícios em grupo

Esportes radicais segurança fitness exercícios em grupo

Exercícios em grupo podem ser uma ótima maneira de dar aquela força para você que está com dificuldades em começar os exercícios em 2019. Porém lembre-se sempre da segurança quando for praticar esportes radicais.

Exercícios em grupo já é uma realidade em alguns academias no Brasil. Além de manter você praticando e socializando com pessoas que fazem o mesmo exercício que você, exercícios em grupo ainda garante, muitas vezes, um profissional, ou um atleta mais experiente, para ajudá-lo a realizar os exercícios de maneira correta.

Os exercício que exigem equipamentos de maior velocidade, como é o caso de bicicletas, rollers e skates, lembre-se de sempre utilizar equipamentos de segurança, já que qualquer buraco pode fazer o atleta se machucar gravemente. Equipamentos de segurança são um investimento leve e altamente funcional, por isso lembre-se de sempre utilizar capacetes, joelheiras e cotoveleiras dependendo do esporte radical que for praticar.

Programa para idosos

melhor idade exercício equipamentos

A melhor idade já tomou consciência da importância de realizar exercícios para se manter em forma.

Os idosos têm se exercitado muito, principalmente com os programas de saúde que muitas clínicas tem oferecido. A melhor idade também pode se aproveitar da tecnologia, não somente nos equipamentos de segurança (e principalmente da orientação de um personal trainer) mas também dos aparelhos de mensura cardíacas entre outros.

Não adianta: não importe para onde você olhe, não existe desculpa para não ser fitness em #2019. Acesse nossa loja e acompanhe nossos produtos fitness!

The following two tabs change content below.

Vinicius Tarouco

Jornalista, crítico e analista SEO, Vinicius Tarouco é apaixonado por livros, tecnologia e jogos eletrônicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *