Vantagem de usar dois monitores no mesmo computador

Atualizado em 25/02/2015 13h06 

Você já deve ter visto pessoas usando dois monitores no mesmo computador, esse é um recurso muito utilizado por pessoas que normalmente estão associadas a usuários “nerds” ou “malucos que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo”. No entanto, mesmo para “usuários normais”, ter dois monitores no mesmo computador pode sim gerar um ganho de produtividade e tornar mais fácil algumas tarefas comuns.

Dois monitores

Saiba o motivo:

Quando você utiliza dois monitores, a quantidade de pixels aumenta, isso significa que a resolução fica bem melhor, mais fácil de ler e visualizar as coisas, prático na organização das telas, é só arrastar os programas de um lado para o outro, assim você não precisa ficar arrumando o tamanho das janelas ou tendo que usar programas extras.

Vantagens:

É mais vantajoso ter dois monitores do que um bem grande que é muito mais caro. Outra vantagem de usar dois monitores, é que evita o uso constante do Alt+Tab, esse é o principal motivo de que você pode se beneficiar utilizando dois monitores, pelo fato de ficar trocando constantemente de uma tela pra outra, tendo dois monitores é só colocar uma janela em cada levando o mouse de um lado para o outro, assim fica prático e muito simples.

Quando está utilizando um programa de apresentações como o PowerPoint e permite o uso de dois monitores, sendo que, de um lado está mostrando a apresentação e do outro lado mostra os próximos slides, as anotações entre outros, assim, quando é necessário fazer uma consulta rápida, precisando de uma resposta imediata, ou então acessar o seu e-mail, sem que as pessoas possam ver a sua caixa de entrada. E para as pessoas que precisam fazer textos ou traduzir alguns deles do inglês para o português, fica bem mais fácil ver o texto em paralelo com o texto que vai traduzir, por isso facilita bastante o seu trabalho.

E se quer separar sua área de lazer com a área de trabalho, a opção de dois monitores também é excelente para não misturar as duas coisas, pode ficar separado um em cada tela e neste mundo tecnológico em que vivemos, tanto quanto nosso lado de lazer, o lado profissional também tem vida social, e por isso, manter um próximo do outro pode ser muito importante para os meios sociais virtuais!

A partir do momento que conectar o Chaveador KVM segundo monitor, o seu computador já vai identificar automaticamente, pode usar o segundo monitor de duas maneiras, como cópia do monitor principal ou então como uma extensão do principal. Um outro motivo de usar dois monitores é ganhar na produtividade, utilizar dois monitores simultâneos é o aumento da área útil de visualização dos aplicativos abertos, sem contar na melhoria de organização visual do sistema.

The following two tabs change content below.

Renata Rodrigues

Latest posts by Renata Rodrigues (see all)

Comentário (4)

  • José Henrique Araújo dos Santos| 5 de julho de 2018

    Olá, Renata.

    Primeiramente parabéns pela elaboração do texto. Muito claro, direto, objetivo.

    Atualmente faço uso de dois monitores. Interligo um monitor que usava como TV como segunda tela para o meu notebook. De fato, como você ressaltou, o ganho em termos de produtividade é nítido.

    O receio fica por conta da conta de energia, risos. No entanto não notei mudanças significativas entre usar apenas o notebook ou usar o notebook conectado a um segundo monitor.

    Acredito que seja pelo fato de essa nova geração de aparelhos eletrônicos consumir menos energia no geral, diferente dos monitores de tubo.

    Parabéns pelo blog.

    Abraço,
    Henrique

  • Elton Schuindt| 26 de julho de 2018

    Bom dia,
    Faço uso de dois monitores no mesmo PC e concordo que ha muitos ganhos com essa prática. Recentemente notei uma piora no meu sinal de internet e quando o técnico da operadora Vivo esteve em meu escritório para verificar o problema, disse que o motivo da lentidão era causado justamente por eu estar estendendo a tela do meu monitor. Segundo ele, isso afeta o sinal wifi. Procede?

    Abs

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *