4 apps que deixam livre a memória do seu smartphone

Da redação
KasterWeb

4 apps que deixam livre a memória do seu smartphone

Com o smartphone é possível tirar muitas fotos simultaneamente porque as imagens ficam cada vez melhor, porém só tem um probleminha, a memória do aparelho. Mas, para resolver isso, grandes empresas se deram o trabalho de desenvolver aplicativos capazes de armazenar essas infinidades de fotos online, na “nuvem”. Vai ter tanto espaço que até na hora do abraço você não vai conseguir desgrudar do smartphone. Vamos conhecer cada um deles, assim você pode escolher qual o melhor para o seu smartphone.

foto: Divulgação / Brigham Young University

1. Google Photos

foto: androidpocket

Google sempre nos surpreende! Uma de suas ferramentas é o Google fotos, onde é disponível para Android, iOS e web. Sendo assim, as imagens armazenadas não vão para as redes sociais, pois o armazenamento dos arquivos é ilimitado em nuvem, porém o tamanho das precisam precisam ter: até 16 MP e vídeos com resolução de 1080p.

Vantagens Google Fotos
– Automatizar o armazenamento de imagens em dispositivos móveis;
– Organizar automaticamente categorias de álbuns por locais, data e pessoas;
– Funcionalidades de edição das imagens;
– Compartilhamento de álbuns;
– Produção de histórias em gif, ou;
– Produção de história em uma montagem panorâmica de fotos;

 2. Flickr

foto: othersiteslike

Sabia que a flickr disponibiliza gratuitamente 1TB (terabyte) de espaço em nuvem??? ( isso quer dizer que, em média, armazena 500 milhões de imagens.) Um sonho para quem ama tirar fotos!

O aplicativo também é disponível para dispositivos móveis Android e iOS, além do usuário ter acesso a busca inteligente de imagens, edição e também capturar imagem e vídeo diretamente da plataforma. Ainda mais: você pode automatizar a transmissão de arquivo do aparelho à nuvem.

3. ThisLife

foto: i.telegraph

Talvez seja a primeira vez que esteja ouvindo falar do ThisLife e ele serve justamente para o armazenamento ilimitado de imagens em nuvem, faz transferência de fotos das redes sociais para a plataforma.

Com as fotos na nuvem, a ferramenta permite excluir imagens duplicadas, criar álbuns personalizados, em geral, suas funcionalidades são parecidos aos dos outros serviços da categoria. E claro, o ThisLife tem app para iOS e Android.

4. Carousel

foto: Divulgação

Já o Carousel,  é uma plataforma direcionada para vídeos e fotos do Dropbox. A plataforma oferece 5 GB (Gigabyte) de espaço em nuvem gratuitamente. Carousel é disponível para iOS e Android. Caso tenha um dispositivo móvel, essa ferramenta vai te notificar quando o aparelho atingir sua capacidade máxima de armazenamento, não é o máximo isso?

O aplicativo oferece uma funcionalidade diferente, a lembrança de imagens, caso deseje ver fotos antigas agora mesmo e ainda mais, você pode compartilhar álbuns com outros pessoas que usam o aplicativo.

Qual deles é o melhor pro seu smartphone? Comente!

 

The following two tabs change content below.

Renata Rodrigues

Latest posts by Renata Rodrigues (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *