Adaptador magnético promete mais segurança ao carregar smartphones

Via: Techtudo – Carregar smartphones

Znaps é um adaptador que transforma a porta microUSB ou Lightning de qualquer smartphone em uma entrada magnética, seguindo o mesmo modelo de fucionamento que você encontra nos conectores MagSafe, presente nos MacBooks. A porta magnética garante mais segurança na hora de colocar o celular, ou tablet, para carregar e pode facilitar a vida de quem, em emergências, gostaria de usar um carregador da Apple em um Android, ou vice-versa.

foto: techtudo

foto: techtudo

O adaptador é bem compacto e tudo que o usuário precisa fazer é colocá-lo na porta usada para recarregar a bateria. Além de ser capaz de conduzir energia, o Znaps não impede a sincronização de dados. A ideia é que uma vez que você coloque o acessório em seu dispositivo, você não perceba que ele está lá.

 

foto: techtudo

foto: techtudo

 

A grande vantagem do adaptador é que ele tende a terminar com os desastres que acontecem quando alguém tropeça no fio do seu smart que estão sendo carregado. Ao contrário da situação comum, em que o fio acabaria puxando o celular, tendo potencial para causar bastante dano, com o Znaps, o cabo simplesmente se soltaria, diminuindo os riscos de acidentes domésticos capazes de trincar telas.

foto: techtudo

foto: techtudo

Como o adaptador é feito para ficar o tempo todo no seu aparelho, os criadores garantem que ele tem o design bastante compacto a ponto de não interferir com o case que envolve o seu celular, ou tablet. Outro detalhe interessante do acessório é que ele torna a porta de energia e dados do seu smartphone à prova d’água, já que ele veda a entrada. No cabo que você conecta ao adaptador, há um LED que indica que a energia está sendo transferida à bateria.

A iniciativa de fabricar o Znaps em larga escala busca, agora, apoio no Kickstarter. A meta dos idealizadores do projeto já foi atingida, o que garante a fabricação. Se você tem interesse no projeto, restam 24 dias para contribuir. A cota básica é de US$ 9 (R$ 28, em conversão direta) e os criadores do Znaps enviam para o Brasil.

 

Via: Techtudo

The following two tabs change content below.

Renata Rodrigues

Latest posts by Renata Rodrigues (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *