4 sintomas de que está na hora de trocar de celular

Da Redação
KasterWeb

4 sintomas de que está na hora de trocar de celular

1. Travou? Está na hora de trocar de celular!

Quem nunca já passou por isso? Está no maior bate papo no WhatsApp ou messenger e o celular vai e trava? Parece até engraçado, mas isso as vezes atrapalha, principalmente se a conversa está fluindo. O travamento é um dos primeiros sintomas de que há algo errado com o celular. Caso o seu já se encontre no estágio de congelamentos repentinos, é aconselhável levar a uma autorizada e talvez seja melhor considerar a substituição.

Bom, mas isso é válido quando se torna um problema frequente, avalie o que tem feito de diferente ou em excessividade. Um dos motivos pode ser também, uma atualização mal sucedida do sistema ou um aplicativo problemático. Se aconteceu uma vez apenas, não é necessário trocar, considere também a possibilidade da formatação do aparelho, e em último caso, a troca do celular.

2. Esquentou o celular

foto: canaltech

Isso acontece quando você está usando o aparelho por horas seguidas, normal. Porém, se o celular continuar quente mesmo você não usando-o, isso é um mal sinal, pode ser que o seu aparelho já não consiga executar as tarefas que deseja. Entretanto, vale ressaltar que pode pedir ajuda à fabricante sobre o super aquecimento e, caso não tenha solução, substitua o celular.

 3. Pouca Memória

foto: rodrigostoledo

Isso realmente tira a gente do sério! Apagar suas fotos, músicas, etc, porque a memória é insuficiente, é muito chato! Com isso, é um grande motivo para você trocar de aparelho, sinal de que está ultrapassado, antigo.

Ah, antes de abandoná-lo, veja se tem entrada para cartão de memória, ou se já está usando, cheque se há a possibilidade de expandir com acessório maior, se não, é melhor um novinho mesmo, com um maior espaço de armazenamento ou um microSD maior.

 4. Sistema desatualizado

Se o sistema do seu celular é antigo, com certeza vale a pena pensar em trocar de aparelho. Bom, porque possui poucos recursos, funcionalidades, etc, e há sistemas que não rodam em aparelhos antigos. Além do mais, hoje em dia, qualquer coisa que for baixar, precisa de sistemas recentes, principalmente se for lançamento, como também para atualizar algum aplicativo já existente que exige uma maior disponibilidade de espaço e recursos.

E o seu celular, já está na hora de trocar? Comente!!!

The following two tabs change content below.

Renata Rodrigues

Latest posts by Renata Rodrigues (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *