Adicionar o menu de programas no Windows 8.1

Depois que os Smartphones entraram no mercado com seus sistemas operacionais modernos a base de Touch Screen (toque de tela), os sistemas convencionais para computadores de mesa também tiveram que se adaptar. A maneira de acessar um programa através do menu iniciar mudou drasticamente a partir do Windows 8.1, mudando a maneira como procurávamos por programas, como fazíamos com o Windows 98, XP, 7, etc…

Apesar de oferecer praticidade, muitos usuários ainda preferem organizar seus arquivos e acessar as pastas de maneira catalogada, como ocorria nos sistemas operacionais mais antigos. No windows 8.1 ainda é possível fazer isso, no entanto de uma maneira um pouco diferente.

Veja aqui como adicionar o menu de programas no Windows 8.1

Siga os seguintes passos:

1° -> Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas do Windows 8.1 -> Vá em “Barras de ferramentas” -> Clique em “Nova barra de ferramentas…”

dataplus_001

2° -> Na janela que irá abrir, clique no “Disco Local (C:)” e na parte superior (N°2 na imagem) digite: C:\programdata e pressione a tecla enter.

dataplus_002

3° -> Agora entre nas seguintes pastas com o mouse: Microsoft -> Windows -> Menu Iniciar. Dentro desta pasta, clique (apenas selecione, não entre na pasta) na pasta “Programas” e logo em seguida clique em “Selecionar Pasta”

dataplus_003

4° -> O menu de programas estará disponível no canto inferior direito da barra de tarefas no mesmo estilo dos antigos sistemas operacionais da Microsoft.

dataplus_004

O Windows 8.1 trouxe uma ótima praticidade para procurar programas apenas digitando, mas caso haja programas que não fiquem disponíveis para pesquisa ou se você, como usuário, esta mais acostumado com a navegação antiga do Windows, essa pode ser uma ótima solução para acessar as pastas da maneira clássica do sistema da Microsoft.

The following two tabs change content below.

Vinicius Tarouco

Jornalista, crítico e analista SEO, Vinicius Tarouco é apaixonado por livros, tecnologia e jogos eletrônicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *