Para que serve o estabilizador e o Nobreak?

Atualizado em 16/01/2015 12h43

Estabilizador:

O estabilizador serve para proteger seus eletrônicos de danos, como: variações, queda de energia, raios, manutenção na rede e até mesmo apagões. Com certeza se isso acontecesse sem o estabilizador, iria estragar tudo, podendo ainda queimar seus aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, entre outros utensílios. Aí você poderia pensar “ não tem solução evitar prejuízos”. Mas, o estabilizador impede que isso aconteça!

Assim, você pode utiliza-lo na estação de trabalho, em caixas registradoras(PDV’s), nos equipamentos de áudio e vídeo, microcomputadores, impressoras, como em telefonia e telecomunicações – PABX, fax, etc.

As suas funções são estritamente técnicas, pois é preciso levar em conta a carga da potência que vai ser conectada ao estabilizador de tensão. Cada estabilizador possui uma potência máxima. Fique atento aos aparelhos que serão conectados a ele e proteja corretamente seus equipamentos.

estabilizador

Como funciona o Estabilizador

Caso a tensão elétrica esteja baixa, o estabilizador vai elevar sua potência através de um transformador interno; ou se a potência vier alta demais, o estabilizador vai limitar essa energia para que o equipamento a ele ligado receba o nível mais próximo do ideal.

Nobreak

O nobreak tem algo a mais que o estabilizador! Sua função torna-se até especial quando a energia acaba. Acredite, ele funciona por 15 minutos a mais depois da queda de energia, mesmo que pareça pouco tempo faz toda a diferença quando estamos finalizando um trabalho da escola, da faculdade, ou até mesmo realizando alguma transação e negócios.

no break

The following two tabs change content below.

Renata Rodrigues

Latest posts by Renata Rodrigues (see all)

Comentário (2)

  • jairo p silva| 18 de março de 2018

    gostaria de um nobreak com estabilizador de energia para a minha TV. QUAL OPÇÃO.?

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *